Seleção Brasileira inicia nesta segunda-feira a busca pelo título da Copa América

24 de junho de 2024 - 06:29

A Seleção Brasileira começa na noite desta segunda-feira (24) a campanha em busca do 10º título da Copa América. O Brasil estreia na competição continental diante da Costa Rica, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles. A Copa América 2024 é a maior edição do torneio de seleções mais antigo do mundo. Desta vez, 16 seleções (Dez da Conmebol e seis da Concacaf) disputam o título.

O campeonato também marcará a estreia de Dorival Júnior em competições oficiais no comando do time nacional. Contratado em janeiro, ele tem como missão classificar o time para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

“O que gostaria de fazer é proporcionar ao nosso público prazer e alegrias. De sentir dentro de campo que a equipe tenta entregar o máximo para resgatar a alegria. Nada pessoal, e, sim, no sentido coletivo, para que possamos voltar a uma decisão de Copa América, de Copa do Mundo. Esse será o trabalho já iniciado desde o começo de 2024.”, disse Dorival Júnior, que participou na tarde de domingo da entrevista coletiva no SoFi Stadium.

O Brasil se prepara desde o dia 30 de maio para a disputa da competição continental. Além dos treinamentos, o time fez dois amistosos neste período. A Seleção ganhou do México, por 3 a 2, no Texas, no dia 8, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1, no dia 12, em Orlando.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo