Prefeitura anuncia mais três pontos de distribuição para a população atingida pela enchente

24 de junho de 2024 - 16:55

A prefeitura municipal de São Leopoldo, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa a abertura de três novos pontos para o recebimento de doações para os atingidos pela enchente que não estão nos abrigos municipais. A partir desta semana, a Associação Casa Auxiliadora, o Instituto Lenon e a CooperCultura integram a lista de locais para a retirada de donativos pela população.

Os moradores que tiveram perdas podem retirar alimentos não perecíveis, água, material de higiene e limpeza, colchão e cobertas nos seguintes pontos, conforme a disponibilidade de cada local:

  1. – Paróquia Nova Vida: Avenida Henrique Bier, 2613, Arroio da Manteiga. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  2. – Ammep: Rua Cora Coralina, 547, bairro Santos Dumont. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  3. – Galpão MNLM: Rua Isaura Maia, 11, bairro Santos Dumont. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  4. – CCEI Talitha Kum: Rua Frederico Mayer, 1120, Feitoria. Atendimento das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
  5. – Instituto Lenon Joel pela Paz: Rua Alfredo Gerhardt, 788, São Miguel. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  6. – Associação Casa Auxiliadora:  Rua Reinaldo Kolling, 570, Scharlau. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  7. – CooperCultura: Rua Renascer, 120, Vicentina. Atendimento somente nas quartas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Central de Arrecadação de Donativos

O Macromix da Scharlau segue sendo a Central de Arrecadação de Donativos (CAD) do município. Todas as doações devem ser levadas até o local, na avenida Thomaz Edison, n° 2598, para serem distribuídas entre os pontos de doações à população. O local não é ponto de entrega de donativos, apenas de recebimento. O Macromix está em atividade de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Alimentos, colchões, cobertores, produtos de higiene e limpeza podem ser levados ao CAD. Não há mais a necessidade de doações de roupas.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo