Trânsito de veículos será bloqueado na esquina da rua Independência com a Osvaldo Aranha a partir desta segunda

23 de junho de 2024 - 08:20

Os motoristas precisam ter atenção a partir desta segunda-feira (24) na região central de São Leopoldo. No cruzamento da rua Independência com a Osvaldo Aranha o trânsito será bloqueado para a execução dos serviços de colocação das caixas principais de energia elétrica e da rede lógica (telefonia e internet), pista de rolamento, calha coletora da rede pluvial, faixa de pedestre e assentamento dos paralelepípedos.

A previsão é de que o trânsito seja interrompido por 21 dias no cruzamento das vias públicas. O acesso local será permitido apenas para comerciantes em serviço, já que o trecho entre a Osvaldo Aranha com a rua Primeiro de Março estará fechado.

Depois da paralisação das obras de revitalização e modernização da Rua Grande, no Centro de São Leopoldo, devido a enchente histórica, o Consórcio de empresas retomou os trabalhos na última semana de maio. Atualmente, cerca de 90 trabalhadores estão trabalhando nas quatro quadras em obras. O Consórcio prioriza a conclusão da segunda quadra, com expectativa de conclusão na metade de julho.

A partir da retomada dos trabalhos, o cronograma de entrega permanece em uma quadra por mês. Com a paralisação de um mês, a previsão é que as quatro quadras sejam finalizadas em setembro, dependendo das condições climáticas. A conclusão das oito quadras deve ocorrer até fevereiro de 2025. “Retomamos gradativamente as obras da Independência. O cronograma está mantido, mas terá uma alteração devido aos quase 30 dias em que foi preciso parar os serviços com o alagamento do Centro. Muitos trabalhadores da obra também foram atingidos, então houve uma redução de 15% do total que tínhamos trabalhando antes da enchente”, disse o secretário de Obras e Viação, Geraldo Passos.

  • Andamento da obra
  • – Primeira Quadra: A primeira quadra foi finalizada, restando a colocação dos pedestais de ligação da rede elétrica predial e comercial, que já teve início antes da enchente e já foi retomado. Mobiliário, sinalização, pintura, plantio de árvores (Ipês e Acers) e acabamentos são a próxima etapa.– Segunda Quadra: As equipes estão trabalhando no assentamento dos paralelepípedos, com 70% concluídos. Também estão colocando as pedras de basalto nos lados direito e esquerdo das calçadas. Outro trabalho são os arremates nas tampas das caixas principais da rede lógica e elétrica, rede pluvial e da rede cloacal. A previsão de entregar a segunda quadra é 15 de julho.

    – Terceira Quadra: Na terceira quadra, o Consórcio realizou 80% da pista de rolamento de concreto. Assim que concluída a colocação dos paralelepípedos na segunda quadra, a equipe iniciará os trabalhos.

    – Quarta Quadra: As redes de macrodrenagem pluvial e de esgoto cloacal foram finalizadas. As equipes iniciaram nesta semana a colocação dos dutos das redes de energia elétrica e lógica.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo