Agentes da Força Nacional seguem em São Leopoldo até o dia 18 de julho

23 de junho de 2024 - 08:41

Os agentes da Força Nacional ficaram em São Leopoldo até o dia 18 de julho. O Estado obteve autorização para permanência do efetivo para apoio nas atividades de policiamento e suporte humanitário. Uma portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, foi publicada na terça-feira (18), assegurando a renovação para o emprego do efetivo por 30 dias a contar da data da publicação.

O pedido foi realizado pelo governo gaúcho na segunda (17). Com a autorização, 310 agentes seguem mobilizados em atividades em diversas cidades, principalmente na Capital e na Região Metropolitana, além do Vale do Taquari, onde está estabelecida a coordenação da força-tarefa de enfrentamento à calamidade climática constituída em maio.

O documento não autoriza a ampliação deste efetivo e determina que o Estado é responsável pelo apoio logístico e pela dotação de infraestrutura complementar necessária aos serviços da Força Nacional.

Os agentes provenientes de órgãos de segurança pública de diversos Estados estão em território gaúcho desde o começo de maio. No município a base é no Corpo de Bombeiros. Por segurança, não é divulgado quantos agentes estão em São Leopoldo.

Fonte: GZH

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo