Escola de Direito da Unisinos recebe o selo OAB Recomenda

21 de junho de 2024 - 13:15

O curso de Direito da Unisinos é o único do Vale do Sinos recomendado pela Ordem dos Advogados do Brasil. O selo OAB Recomenda foi entregue em cerimônia na última quarta-feira (19), em Brasília. O reconhecimento atesta publicamente a qualidade do curso da Escola de Direito da Universidade. “O selo denota a excelência da Escola em comparação com outras instituições. Apenas cerca de 10% das instituições de ensino jurídico no Brasil receberam o selo. Na Região metropolitana, apenas três. A Unisinos é, portanto, um ponto de excelência no Brasil”, afirma o decano da Escola, Miguel Wedy.

O selo OAB Recomenda é definido combinando dois critérios: a nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem. A metodologia utilizada procura contemplar a participação de no mínimo 3 dos últimos 5 exames realizados, e ter um total mínimo de 60 participantes presentes nos 5 exames utilizados para a análise. Para a formação da nota são utilizadas a nota obtida pelo curso no ENADE e a obtida pelo curso na análise dos últimos exames. “O reconhecimento da OAB carrega uma tradição de excelência na formação de profissionais que realmente estão preparados para chegar no mercado de trabalho e fazer a diferença nas suas áreas”, destaca o coordenador da Graduação em Direito, Guilherme de Azevedo.

Com mais de 50 anos de história, a Universidade tem tradição em formar profissionais qualificados, entre os egressos: Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre; Guinther Spode, ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do RS; Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, ex-presidente do TRF4. A Unisinos tem uma Graduação com nota máxima pelo Índice Geral de Curso – IGC e uma Pós-Graduação entre as três melhores do Brasil, além de integrar um seleto grupo de universidades do Brasil com Mestrado Profissional.

“Isso impacta na vida dos alunos, que saem efetivamente preparados para a aprovação na prova da OAB e para a atuação profissional.  A Escola se destaca, portanto, como um porto seguro de formação para quem quer atuar na advocacia e no Direito”, declara Wedy

Guilherme explica que a Escola de Direito tem uma tradição, mas a Unisinos combina essa tradição com um olhar de futuro, ao entregar aos alunos as ferramentas profissionais necessárias para eles realmente estarem habilitados para os melhores postos de trabalho dentro do campo do direito. “E esse selo reconhece o desempenho, essa qualidade profissional acadêmica que nós estamos entregando para os profissionais que irão compor o os quadros dos advogados aqui no estado”.

O curso da Unisinos atua ainda em projetos sociais que atendem à população de baixa renda, ao egresso do sistema penitenciário e dirigido para as populações com superendividamento. Além de contar com uma equipe de arbitragem vencedora de competições nacionais e internacionais. Projetos e ações que oportunizam a prática aos alunos. Saiba mais sobre a Escola de Direito da Unisinos e seus cursos, clique aqui.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo