Polícia Civil e Federal deflagram operação em São Leopoldo e outras cidades contra grupo responsáveis por fraudes bancárias

20 de junho de 2024 - 09:19

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Viamão), e a Delegacia da Polícia Federal de Caxias do Sul (SP) realizaram a Operação “Vulneráveis”, a fim de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra instituições financeiras.

Pelo menos 80 policiais civis e federais cumprem nove mandados de prisão, 20 mandados de busca e apreensão e seis ordens de colocação de tornozeleira eletrônica no estado de São Paulo.

São Leopoldo está entre as cidades.

Até o momento, foram presas nove pessoas e apreendidos documentos, munições, celulares e notebooks.

O grupo com base em São Paulo, atuava em diversos estados do país, bem como agia nas salas de autoatendimento dos bancos, vitimando pessoas mais vulneráveis.

Após furtarem o cartão bancário da vítima, os criminosos efetuavam saques e realizavam transferências das contas.

As investigações iniciaram a partir de ataques realizados pelo grupo, em fevereiro de 2023, nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), nas cidades de Vacaria, São Leopoldo, Canoas e Viamão.

O titular da Draco de Viamão, Del. Guilherme Calderipe Costa, afirmou que: “os investigados, em tese, responderão pelos crimes de furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo