MPRS distribui kits de material escolar a alunos de São Leopoldo

20 de junho de 2024 - 06:41

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) distribuiu nesta quarta-feira (19), 260 kits de material escolar para estudantes de quatro escolas da rede pública em São Leopoldo que foram afetados pelas enchentes no mês de maio.

As mochilas com o material escolar foram entregues pela promotora de Justiça Cristiane Corrales, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ): “são alunos que perderam tudo nas cheias e esse material vai permitir que eles recomecem os estudos. Mas ainda precisamos de muitas doações e, por isso, a Campanha Doação Nota 10 segue e esperamos a solidariedade dos gaúchos “.

As escolas de São Leopoldo beneficiadas foram o Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Guilherme Balduíno Baum, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Augusto Meyer e a Escola Estadual de Ensino Médio Olindo Flores.

ONDE ENTREGAR

As doações podem ser entregues na Secretaria das Promotorias de Justiça de todo o Estado. Encontre aqui os endereços do MPRS na sua região.

O QUE DOAR

O MPRS sugere a doação do kit escolar completo, mas também podem ser doados itens separados.

Sugestão de kit: 2 cadernos capa dura, 2 lápis pretos, 1 caneta azul, 1 caneta preta, 1 borracha, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor (12 cores), 1 estojo de canetinhas (12 cores) e a mochila.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo