O Aimoré até fez uma boa partida na noite desta quinta-feira (20) no Complexo Esportivo do Sesc em Porto Alegre diante do Monsoon. Entretanto não foi suficiente para evitar a terceira derrota da equipe índia na competição.
Em jogo válido pela 9ª rodada da Divisão de Acesso o time do técnico Arílson Costa perdeu por 1 a 0 e se mantém fora do G4 do Grupo B. O gol da equipe portoalegrense foi marcado por Vitor Lima aos 46 minutos da primeira etapa.
O Aimoré ainda reclama de dois pênaltis não marcados na segunda etapa, situação que até poderia ter mudado o resultado do jogo, e acabou desestabilizando os jogadores leopoldenses. No final o índio acabou no prejuízo porque além da derrota teve o atacante Wagnão expulso e dois jogadores levando o terceiro amarelo ficando de fora do próximo jogo diante do Bagé.
A derrota deixa o clube de São Leopoldo na 6ª posição com 11 pontos em oito jogos, mas ainda com um confronto atrasado com o próprio Monsoon, partida marcada para o dia 26 no Estádio Cristo Rei.
No domingo, às 15 horas, o Aimoré encara o Bagé no Pedra Moura.
AVALIAÇÃO DA ARBITRAGEM
Após a partida o ex-árbitro Leandro Vuaden, que é o diretor da comissão de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol e estava presente no jogo, disse que a atuação do árbitro Tiago Rodrigues será avaliada. “Falei para o Pitol. Assim como jogadores e técnicos erram, o árbitro é passível a isso. Mas vamos analisar friamente a atuação dele e não vamos expor ninguém publicamente”, comentou.