Acadêmicos de Gastronomia da Feevale preparam jantar solidário cuja renda será revertida para o RS

20 de junho de 2024 - 14:29

Um cardápio especial, com temática gaúcha, será preparado por acadêmicos do curso de Gastronomia da Universidade Feevale na próxima terça-feira, 25. A turma da disciplina de Eventos em Hospitalidade realizará o jantar solidário Ajuda no Prato, cuja renda será totalmente revertida ao auxílio dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Todo o processo de planejamento, organização e execução do jantar é realizado pelos alunos, incluindo a captação de apoiadores, ambientação, divulgação e elaboração e preparação dos pratos, além do serviço. A atividade contará com o apoio de colegas voluntários.

O jantar terá a seguinte sequência:

  • Tábua Campeira, com queijos e frios regionais, acompanhados de pães, chimichurri, frutas e geleias sazonais
  • Kartoffelsuppe, a tradicional sopa de batata, como homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã. As batatas são provenientes de agricultores de Santa Maria do Herval, cidade famosa pela Kartoffelfest
  • Alcatra ao Galope, preparada de forma especial e acompanhada de legumes
  • Maçã Bagual com Sorvete, fruta embebida em quentão e servida acompanhada de sorvete artesanal.

O evento ocorrerá às 19h, no espaço de Enogastronomia, localizado no quinto andar do prédio Branco, no Câmpus II. O custo é de R$ 60 por pessoa. Ingressos e mais informações podem ser obtidos pelo WhatsApp (51) 3586-8803.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo