PT de São Leopoldo define hoje (19) os dez nomes para disputar a Câmara de Vereadores

19 de junho de 2024 - 12:34
Por Sônia Bettinelli

O PT de São Leopoldo  se reúne às 17 horas de hoje (19)  na Sociedade Orpheu, para definir os dez  nomes que irão disputar as 13 vagas da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. O PT forma federação partidária com  PCdoB e PV que terão dois pré-candidatos cada. A principio o PT terá como critério a representação das correntes internas.

Pelo menos a narrativa  entre os petistas é de um clima senão totalmente pacífico, mas dentro da realidade que o partido está acostumado, de debates duros, divergências mas tendo como prioridade reeleger o atual projeto de governo, principalmente agora com a necessidade de reconstrução da cidade.

Lembrando que em 21 de janeiro o PT fez uma prévia histórica, disputa de voto entre Nestor Schwertner e Nelson Spolaor que deixou cicatrizes profundas. Nesse momento, porém, a catástrofe definiu a reconstrução da cidade e do próprio partido.

O que diz presidente do partido Ana Affonso

“A nossa cidade precisa do nosso empenho sem medidas com o presente e o futuro. Estou na presidência do PT para construir a unidade política em torno de um projeto que dê segurança e esperança à população. Não há mais tempo nem é momento de disputas internas, teremos uma chapa de vereadores/as de consenso e quem não for candidato, terá papel político, porque precisamos ser exército nesse momento trágico, e ajudar a reconstruir São Leopoldo com a retaguarda do presidente Lula e seu governo”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo