Sesc São Leopoldo tem vagas abertas a curso gratuito de conclusão do Ensino Médio para jovens e adultos

17 de junho de 2024 - 11:45

O Sesc São Leopoldo está com 30 vagas abertas para o curso de conclusão do Ensino Médio do projeto Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA). A participação é totalmente gratuita, voltada a pessoas a partir dos 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos, que não tenham concluído a educação básica no tempo regular. Há um encontro presencial por semana, nas terças-feiras à noite, além de atividades on-line. Em paralelo, é oferecida uma qualificação profissional em Produção Cultural, que visa auxiliar a inserção do aluno no mercado de trabalho.

“O projeto é uma oportunidade ímpar, que oportuniza que o participante conclua seus estudos num período de 18 meses, em um formato que permite com que ele estude em seu próprio ritmo, conciliando os estudos com as suas responsabilidades diárias”, comenta a supervisora pedagógica do Sesc São Leopoldo, Carla Momberger. As inscrições para o semestre 2024/2 podem ser feitas até o dia 08 de julho, pelo site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/ A nova turma inicia no dia 13/08.

Em todo Estado, há 1.225 vagas abertas pelo projeto para o próximo semestre. Elas estão disponíveis em Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3592-2129 ou WhatsApp (51) 99367-8714.

EAD EJA

A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com um qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No RS, são 35 polos ao todo, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. Novas vagas abrem semestralmente e são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, com prioridade às que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressas da rede pública de ensino.

Inscrições EAD EJA 2024/2 – Sesc São Leopoldo

  • Público-alvo: Maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar de até três salários-mínimos
  • Inscrições: De 17/06 a 08/07, no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/
  • Informações: Pelo telefone (51) 3592-2129 ou WhatsApp (51) 99367-8714
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo