Rua das Camélias e áreas da São Geraldo devem ganhar diques, diz prefeito Vanazzi em live

17 de junho de 2024 - 14:24
Por Juliano Palinha

Na sua live semanal que ocorre sempre no início da tarde das segundas-feiras o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi disse que serão construídos diques atrás da rua das Camélias e na região da São Geraldo grande Feitoria. Nestas áreas toda vez que o Sinos atinge sua cota de inundação, que é 5,10 metros, são tomadas pela água.

Segundo o prefeito, o projeto já foi encaminhado ao Ministério das Cidades para ser incluído no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “No projeto que já apresentamos ao governo federal temos um dique que passa por traz de toda São Geraldo, Parque Imperatriz e Camélias. A ideia é proteger essa áreas regulares onde as pessoas compraram terrenos, tudo escriturado, e tem suas casas invadidas toda vez que o rio transborda”, diz o prefeito.

Vanazzi afirmou ainda que moradores das áreas irregulares devem ser reassentadas em outras localidades. “Quem mora em área irregular montaremos um projeto com reassentamento com casas para dar segurança a essas famílias também. Porque elas estão dentro da bacia de acumulação de água”, lembrou.

O prefeito disse que serão dique pequenos, entretanto com alturas que superem os níveis atingidos na enchente de maio. No dia 4 de maio o Rio dos Sinos atingiu a marca histórica de 8,11 metros e acabou invadindo 70% da cidade.

Durante a transmissão o prefeito não detalhou valores da obra. Também não deu detalhes da extensão dos diques.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo