Macromix da Scharlau passa a ser a Central de Arrecadação de Donativos

17 de junho de 2024 - 18:16

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa para a mudança nos pontos de arrecadação de doações. Após o encerramento das atividades na empresa Taurus, a partir desta segunda-feira (17), o Macromix do bairro Scharlau, passa a ser o único ponto de arrecadação de doações do município.

A nova Central de Arrecadação (CAD), não funciona como ponto de retirada de doações para as famílias vítimas da enchente que assolou o município no mês de maio.

O membro da Força Nacional do SUAS e responsável pelo CAD, Fábio Bernardo, reforçou o pedido à comunidade, para não se dirigirem até o local para efetuarem a retirada de doações. “Nós temos pontos regionalizados de retirada de doações para a comunidade, aqui nós recebemos as doações que chegam para o município e também as compras feitas pela prefeitura com os mantimentos para a população. Daqui encaminhamos para os pontos de distribuição para a comunidade”, esclarece.

O novo CAD funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. O município ainda necessita de doações de cestas básicas, materiais de higiene e limpeza, colchões e cobertores. “Roupas nós já recebemos o suficiente para distribuir entre a nossa população. Caso alguém ainda queira efetuar esta doação, orientamos que verifique a situação dos municípios da região que podem estar mais necessitados desta demanda”, orienta Fábio.

A retirada de doações pela população deve ser efetuada nos locais indicados pela Secretaria de Assistência Social.

Confira os locais em atividade disponíveis:

  1. – Paróquia Nova Vida: Avenida Henrique Bier, 2613, Arroio da Manteiga. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  2. – Ammep: Rua Cora Coralina, 547, bairro Santos Dumont. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  3. – Galpão da Padre Orestes: Rua Isaura Maia, 11, bairro Santos Dumont. Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  4. – CCEI Talitha Kum: Rua Frederico Mayer, 1120, Feitoria. Atendimento das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

A população pode retirar alimentos, água, kits de higiene e limpeza, cobertores, colchões e roupas, conforme a disponibilidade de cada ponto. Os horários de final de semana são divulgados todas as sexta-feira.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo