CENTRAL CIDADANIA: Evento que ocorre a partir de segunda-feira terá ônibus gratuito com saída de São Leopoldo

15 de junho de 2024 - 13:17
Por Juliano Palinha

A partir de segunda-feira, dia 17 até 23, ocorre no estacionamento E2 do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545, Bairro Independência), a Central Cidadania. O objetivo é atender, gratuitamente, às necessidades emergenciais de pessoas em situação de vulnerabilidade social e, em especial, as atingidas pelas inundações.

Serão 35 órgãos públicos e cinco associações presentes que irão emitir documentos, informações processuais, conciliações, assistência judicial, cadastro nos programas sociais governamentais, dentre vários outros apoios, que serão disponibilizados pelas instituições participantes nesses dias. Confira neste link os serviços oferecidos e seus respectivos setores.Abre em nova aba

Para atender a todos o governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania e Direitos Humanos, fechou uma parceria com a Metroplan para disponibilizar transporte gratuito às pessoas abrigadas. Em São Leopoldo são três pontos de partidas. Alojamento do Centro de Eventos, Monte Alverne  e rodoviária. Os ônibus saem sempre às 12 horas e retornam às 16 horas.

GUICHÊ

A Justiça do Trabalho terá um guichê, onde servidores prestarão informações sobre processos em andamento e os serviços da instituição. A equipe também receberá pedidos relacionados à tramitação de processos, os quais serão encaminhados às respectivas unidades judiciárias. Além disso, distribuirá material de divulgação a respeito de direitos trabalhistas e dos programas institucionais (segurança no trabalho, combate ao trabalho infantil e escravo etc.).

A iniciativa da ‘Central Cidadania” é do núcleo estadual da Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (PopRuaJud).

📍 Confira os locais e horários das saídas dos ônibus:

➡️ São Leopoldo: 17 a 20 de junho
Saída/retorno: 12h/16h
Partida: Alojamento Centro de Eventos – Av. São Borja, 1860, Rio Branco, São Leopoldo – RS
Parada 1: Alojamento Monte Alverne – Rua São José, 568, Bairro São José, São Leopoldo – RS
Parada 2: Rodoviária de São Leopoldo – R. Dom João Becker, 665, São Leopoldo – RS

➡️ Sapucaia: 21 a 23 de junho
Saída/retorno: 12h/16h
Partida: Rua Soledade, 127, Bairro Zoológico, Sapucaia – RS
Parada: Rua Sebastião Fausto, 245, Bairro Fortuna. Em frente ao Ginásio Otaviano Silveira

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo