OAB/RS faz audiência pública pelo retorno das operações do Aeroporto Salgado Filho

14 de junho de 2024 - 09:20

A OAB/RS reunirá deputados, especialistas e representantes da sociedade civil para tratar da retomada das atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está inoperante desde o início de maio, por conta das inundações. O encontro está previsto para às 14 horas de segunda-feira (17) na sede da OAB/RS.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, enfatizou a urgência em dar atenção ao tema. “É inaceitável que o estado esteja nessa situação, isolado. Portanto, é fundamental que se encontre uma solução na questão do transporte aéreo, que tem impacto econômico e social direto no processo de retomada do Rio Grande do Sul. São milhares de empregos afetados diariamente; não podemos esperar tanto tempo. Por isso, chamamos uma audiência pública em nossa sede, com a isenção que sempre tivemos, para tratar sobre esse assunto”, explicou.

Visita técnica

Na segunda-feira (10), Lamachia participou de uma visita técnica com uma comitiva composta por parlamentares para avaliar a estrutura do aeroporto. No momento, o local, que ficou semanas com áreas submersas, está em processo de limpeza e de avaliação de danos aos equipamentos e à estrutura. A previsão estimada de retomada das operações pela empresa responsável é somente para o final de 2024.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo