Arroio Cerquinha na Campina passa por desassoreamento

14 de junho de 2024 - 17:49

Com um alto volume de chuvas previsto para o fim de semana, a prefeitura está realizando uma força-tarefa de limpeza em alguns locais da cidade. Nesta sexta-feira, 14, equipes das Secretarias Municipais de Obras e Viação (Semov) e de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) estão no Arroio Cerquinha, entre a Casa de Bombas da Campina e a avenida Henrique Bier, removendo entulhos e demais resíduos sólidos das valas de drenagem do local.

O objetivo da força-tarefa é não deixar com que os resíduos obstruam o escoamento da água. O volume de chuvas, previsto para até 110 milímetros no domingo (dados da Defesa Civil do RS), pode alagar algumas ruas. Isso porque o sistema de microdrenagem da cidade foi afetado durante a enchente de maio, e ainda não foi possível remover todos os entulhos e desbloquear todas bocas de lobo da cidade.

A força-tarefa ainda conta com a limpeza e desassoreamento de valas de drenagem na Vila Brás, entre a avenida Mauá e a ocupação Steigleder, e a limpeza das ruas do entorno do arroio João Corrêa, na Vicentina.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo