Chuva que chega ao Estado pode registrar volumes próximos dos 130 milímetros, diz Defesa Civil RS

13 de junho de 2024 - 19:38
Por Juliano Palinha

Os meteorologistas alertam que a chuva está voltando ao Rio Grande do Sul. A MetSul Meteorologia diz que a chegada de uma frente fria ao Estado, no fim de semana, vai dar início a um longo período de instabilidade com chuva de volumes elevados e mesmo excessivos em parte do Estado, entre os dias 15 e 20 deste mês.

A Defesa Civil do RS vai na mesma linha e já emitiu alertas sinalizando que, até terça-feira (17), alguns municípios, entre eles São Leopoldo, podem registrar volumes próximos dos 130 milímetros de chuva.

Porém a chuva não inicia ao amanhecer desta sexta-feira que começa com sol em todo o estado e o dia será  quente para junho com máximas acima de 30ºC em muitas cidades. Será o dia mais quente da semana.

No final do dia, o tempo começa a mudar com chuva pelo extremo Sul, na região do Chuí e Santa Vitória do Palmar.

No sábado, a frente fria acompanhada de área de baixa pressão avança pelo Estado. Embora o sol apareça com nuvens em diferentes pontos, a nebulosidade aumenta e a chuva que atinge desde cedo o Sul gaúcho avança e alcança no decorrer do dia a maioria das localidades. Na maior parte do Estado, porém, os volumes na maioria das cidades não devem ser altos.

Os maiores volumes de chuva iniciam na segunda-feira.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo