BOA NOTÍCIA: Motores da Casa de Bombas do bairro Santa Afonso voltam operar após mais de um mês desligados

12 de junho de 2024 - 13:37

Moradores de Novo Hamburgo e São Leopoldo estão comemorando. Nesta quarta-feira (12) os dois motores da Casa de Bombas do bairro Santo Afonso entraram em operação novamente, após mais de um mês desligados.

A Prefeitura de Novo Hamburgo colocou em operação as duas bombas fixas que tem a capacidade de bombeando 2,5 mil litros de água por segundo cada uma. Ainda está em fase final de recuperação mais uma bomba que será reinstalada.

Os motores foram desligados após o transbordamento do dique e o solapamento do dique no lado de São Leopoldo, o que evitou que eles fossem completamente destruídos.

Na epóca toda a estrutura ficou submersa, encharcando e enchendo de argila e lodo os equipamentos, e também os painéis elétricos que acionam os motores, além do próprio prédio. Tudo foi recuperado.

Ao mesmo tempo, as quatro bombas temporárias instaladas continuam no local. Elas dão a segurança necessária até que a Casa de Bombas esteja completamente recuperada. São três bombas emprestadas, duas de arrozeiros e uma da Sabesp, de São Paulo, além de uma locada.

“Elas ainda são necessárias, inclusive pelo fato das bombas de São Leopoldo na Vila Brás estarem desligadas há mais de uma semana. E a água da Vila Brás também flui para a bacia de contenção em Novo Hamburgo, exigindo o trabalho das nossas bombas”, lembra Ricardo Al-Alam, diretor de Esgoto Pluvial da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Viários e Viários.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo