O cenário ainda é o mesmo em muitas ruas de São Leopoldo. Entulhos retirados das casas atingidas pela enchente tomam conta das vias sendo quase impossível trafegar. Nas ruas Ida e Arno Schuck, no bairro Vicentina, moradores que voltaram para suas residências reclamam da retiradas dos móveis que viraram lixo. “Estamos há três semanas com os entulhos na frente de casa e ainda não foram recolhidos nestas ruas”, diz um dos moradores da Ida Schuck.
Segundo ele, o que mais atrapalha são os caminhões de entulhos recolhidos em outro local e sendo despejados em um entreposto criado em um terreno no final da Vicentina.
SEMOV DIZ QUE SERVIÇO NA PARA
O secretário de Obras e Viação de São Leopoldo, Geraldo Passos, diz que entende a reclamação dos moradores, mas alerta que o serviço tem sido feito noite e dia. “É muito entulho. A gente entende a reclamação, mas importante deixar claro que a gente não parou ainda. Muitos dos caminhoneiros foram atingidos e também não foram para casa. São quase 500 caminhões trabalhando dia e noite. Vamos atender a todos, mas não é um serviço fácil. O pessoal também não para de por entulhos para rua”, afirma.
Está marcado para essa semana o recolhimento desta via.
500 caminhões? Se fossem 500 caminhões trabalhando dia e noite, já estaria tudo limpo.
dia e noite? hj eram 17 horas e cadê os caminhões??? as máquinas foram embora neste horário TB…