Força-Tarefa de limpeza recolhe mais de 163 mil toneladas de resíduos extradomiciliares

10 de junho de 2024 - 18:26

A Força-Tarefa de limpeza em São Leopoldo continua atuando em todos os bairros atingidos pela enchente. A Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) diz que já foram recolhidas 163.400 toneladas de resíduos extradomiciliares, desde o dia 8 de maio.

As equipes de limpeza estão trabalhando nos 26 setores no qual a cidade foi dividida, para gerenciar da melhor forma o serviço de recolhimento através dos mil trabalhadores e das mais de 300 máquinas. Visto o volume enorme de resíduos que foram gerados na maior enchente da cidade, a partir das 8h as equipes já estão nas ruas, algumas empresas finalizam o dia às 21h e outras estão trabalhando durante as 24h.

Assim que os auxiliares de limpeza, juntamente com as retroescavadeiras, carregam os caminhões, o resíduo é enviado até os pontos de descarte transitórios, que auxiliam na logística de limpeza do bairro.

Enquanto as caçambas descarregam os resíduos no ponto transitório, carretas carregam os materiais para encaminhar ao ponto de descarte temporário o quanto antes, que se localiza no bairro Arroio da Manteiga.

Esses resíduos vão ficar no descarte temporário até que seja possível encaminhar para um aterro licenciado, adequado a classificação dos resíduos oriundos de enchentes.

O titular da Semurb, Sandro Lima, reforça à população que todos os resíduos dispostos em frente aos imóveis serão recolhidos e pede a compreensão e paciência da comunidade neste processo. “Estamos ampliando as equipes e os horários de serviço para garantir o restabelecimento pleno da limpeza pública na cidade. Além de estarmos empenhados para que o quanto antes todos os moradores possam retornar às suas vidas sem que as memórias de suas perdas estejam em frente às suas casas. Assim é possível começar a reconstruir as casas e de tal modo a nossa cidade”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo