Unisinos apresenta dados do impacto das enchentes na atividade econômica de São Leopoldo e do Estado

7 de junho de 2024 - 21:35

A Unisinos reuniu autoridades das regiões atingidas para apresentação de dados sobre o impacto das inundações na atividade econômica dos municípios no Rio Grande do Sul. O estudo dimensiona as ações necessárias para retomada do setor produtivo e proporciona estimativas do processo de recuperação.

Conforme dados do estudo, está previsto uma queda de 18,3% na economia de São Leopoldo em maio deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. O encontro foi realizado no campus de Porto Alegre da universidade.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, destacou a importância da integração entre o poder público municipal e a universidade, formando uma sinergia fundamental para encontrar caminhos seguros para o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos nos reunindo para pensarmos na recuperação da cidade coletivamente, a partir do diagnóstico, de estudos e dos objetivos que nós temos. Vamos reconstruir o município de São Leopoldo, não olhando o meio ambiente como inimigo, mas como uma forma de crescimento e desenvolvimento econômico na nossa cidade”, finalizou.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo