Farmácias Municipal e Estadual contabilizam perdas com inundação 

6 de junho de 2024 - 16:53

Inundada pela maior enchente já registrada na história de São Leopoldo, a Farmácia Municipal ainda contabiliza suas perdas. No mesmo espaço, funcionava a Farmácia Estadual, que ficou igualmente destruída. Medicamentos, fraldas geriátricas, insumos, computadores, impressoras, geladeiras, câmara fria, totens de atendimento e todo o mobiliário foram inutilizados pelas águas.

A coordenadora do serviço, Fabiana Ribeiro, relembra que esteve no local na noite de 3 de maio, acompanhada de servidores, tentando acondicionar os medicamentos em prateleiras elevadas, entretanto, devido ao inesperado volume das águas, tudo o que estava no andar térreo das dependências do Ginásio Celso Morbach foi perdido. “Por sorte, havia um estoque, o qual não foi atingido e pôde ser reaproveitado”, relata.

Para garantir a continuidade da dispensação de remédios à população, a Prefeitura já efetuou a compra dos medicamentos que foram inutilizados. No entanto, parte das entregas está atrasada porque algumas empresas também foram atingidas, como uma distribuidora de Eldorado do Sul. A maior procura, de acordo com Fabiane, é pelas fitas de glicemia, diazepam e carbonato de cálcio+ vitamina D. “Tudo já foi comprado, estamos aguardando a entrega para os próximos dias, informa. Enquanto isso, o descarte dos medicamentos que estavam no Ginásio Municipal é feito por uma empresa especializada, contratada pela Prefeitura.

A Farmácia Municipal está atendendo no Centro do Idoso, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 810, das 8h às 17h. A Farmácia Estadual funciona provisoriamente no mesmo local, das 8h às 15h.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo