Ernani Fagundes é o novo diretor presidente da Trensurb

6 de junho de 2024 - 11:44

A Trensurb tem novo diretor presidente. Sai Fernando Marroni entra Ernani Fagundes, que já ocupava a Diretoria de Operações – função que ele irá acumular com a Presidência da empresa. Marroni, que assumiu a gestão da empresa em junho de 2023, deixa o cargo para disputar a eleição à Prefeitura de Pelotas.

Ernani Fagundes é graduado em Administração de Empresas pela Unisinos e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Empregado da Trensurb desde 1985, ele já passou pelos cargos de diretor de Administração e Finanças, superintendente de Desenvolvimento Comercial e superintendente de Desenvolvimento e Expansão – quando foi um dos responsáveis por coordenar as obras de expansão da linha metroviária de São Leopoldo a Novo Hamburgo.

Também atuou nas prefeituras de São Leopoldo e Porto Alegre em funções de gestão de transporte e mobilidade. Desde junho do ano passado, é diretor de Operações da Trensurb.

Ernani Fagundes iniciou seu primeiro discurso como diretor-presidente da empresa relembrando o trabalho intenso para a retomada da operação do metrô: “Do dia 3 de maio para cá, todos os dias, para nós, passaram a ser segunda-feira, porque trabalhamos incansavelmente para chegarmos até o dia 30 e podermos ressignificar a Trensurb com a implantação e operação dos Trilhos Humanitários, que, para minha satisfação, em uma semana – eu não falo ‘transportaram’ – eles já ajudaram mais de 100 mil pessoas”. Por isso, ele pediu uma salva de palmas para os empregados de todas as áreas da empresa, que contribuíram para tornar isso possível. Em seguida, Fagundes fez coro à diretora Vanessa, afirmando que Fernando Marroni ajudou a salvar a Trensurb “durante a mais longa segunda-feira de nossas vidas”. Ao agradecê-lo por seu trabalho, destacou sua tenacidade, conhecimento, capacidade política e visão de futuro, voltada para o meio ambiente. Disse que gostaria que Marroni permanecesse à frente da gestão da empresa, mas que isso “seria um gesto de egoísmo de nossa parte”, afinal ele ajudaria muito mais pessoas como prefeito de Pelotas. Por fim, Fagundes assumiu o compromisso público de reconstruir e modernizar a Trensurb e, dirigindo-se aos presentes, declarou: “Venham conosco e embarquem nessa plataforma de união e reconstrução da Trensurb, do Rio Grande e do Brasil”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo