VÍDEO: Um mês depois o reencontro da Sandra com suas pets Nana, Natasha, Megui encontradas em Estância Velha, Sapiranga e NH

5 de junho de 2024 - 20:50
Por Sônia Bettinelli

Quarta-feira, 5 de junho, marca o reencontro da Dona Sandra Maria dos Santos, 64 anos, moradora da rua Ana Neri, 87, Campina, com suas três amigas, companheiras, as cadelas Nana, 13 anos, Natasha e Megui, um ano e meio após mais de 30 dias de separação por causa da tragédia climática.

Por si só o reencontro é maravilhoso, mas nesse caso é muito mais porque cada uma das cadelas estava em uma cidade diferente: Uma no abrigo de Estância Velha, da ONG Bichinho Carente, outra num abrigo em Sapiranga e outra em Novo Hamburgo. Como as três foram separadas, a princípio estariam amarradas juntas, segundo dona Sandra, ninguém saberá e não faz diferença.

Dona Sandra deixou as três cadelas próximo do posto da PRF, porque após ser resgatada com as três  o filho Anderson, 41 anos, teve ameaça de infarto e foi socorrido ao Hospital Geral de Novo Hamburgo e a mãe foi junto. Depois do hospital (o filho está bem) eles foram para um abrigo em NH e depois na casa de parentes. Retornaram para casa no final de semana.

“Tinha horas que achava que iria encontrar as três, depois achava que não, cheguei a pensar que poderia ter morrido. Não sabem andar na rua, só no pátio de casa. No fundo eu queria acreditar”, conta dona Sandra.

O filho usou a rede social dizendo que a mãe estava triste e postou foto das três cadelas. Monitorando 24 horas a rede social na busca dos tutores, Gabriel Lima, Andrieli Martins e Edenilso Klaus, o Nina e Suzana Franco, reconheceram uma das três que estava com eles em Estância Velha. “Mas as outras não, começamos uma busca em todas as redes sociais. Cinco dias depois encontramos as três que hoje finalmente estão de volta pra casa, com a Dona Sandra, que aguardava com muita ansiedade”, conta Gabriel Lima, do abrigo da ONG Bichinho Carente.

“Anjos, que Deus abençoe muito vocês”

“Eles são anjos que encontraram as três uma em cada cidade. Meu Deus isso é milagre, que Deus abençoe todos que cuidaram, procuraram no facebook até achar. Tô aqui agora com a Nana do meu lado, grudada, cheirando o cobertor que eram no abrigo. Tá desconfiada porque não tem o meu cheiro. Elas não podem ficar junto, brigam demais. A Nana é quieta e a Natasha e a Megui não param de correr o dia inteiro”, disse dona Ana no início da noite.

ONG Bichinhos Carentes

A ONG Bichinhos Carentes é de Estância Velha, administrada pelo Edemilson, O Nina, Suzana Franco. Nina já foi secretário de Meio Ambiente na cidade. Casados Gabriel e Andrieli são voluntários. A ONG recebeu cães resgatados na Campina, Brás e Santo Afonso. Segundo Gabriel, 20 tutores já buscaram seus animais.

Hoje as cadelas chegaram em casa com caminhas, dois sacos de ração e Dona Sandra recebeu uma cesta básica, segundo ela, muito grande, água entre outros produtos.

@bichinhoscarentes tem um álbum com as fotos de todos os animais resgatados. Acesse para ver se seu cão está com eles.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo