Universidade Feevale desenvolve site de localização de pets

4 de junho de 2024 - 08:28

A Universidade Feevale desenvolve um site para localização de pets. A ferramenta Buscão foi idealizada pelos docentes Gabriel da Silva Simões e Juliano Varella de Carvalho e pelo egresso Igor Amaral, do curso de Ciência da Computação da Universidade.

O objetivo da aplicação é facilitar a busca de tutores que se separaram de seus cachorros durante as inundações que acometem o Rio Grande do Sul. Para isso, o responsável deve selecionar o sexo e inserir uma foto do animal. O site utiliza as informações para procurar nos abrigos cadastrados os cachorros parecidos com o da foto, por meio de um modelo de Machine Learning (Aprendizagem de Máquina).

No momento, o site possui fotos de animais abrigados na Fenac, em Novo Hamburgo, e na ONG Campo Bom Pra Cachorro, de Campo Bom. Conforme os uploads de animais e abrigos se elevam, a procura tende a exibir os animais mais semelhantes ao da foto inserida. Interessados em contribuir com o banco de fotos ou procurar o seu cão devem acessar o site http://buscao.feevale.br. O Instagram da iniciativa é o @buscaors.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo