Grupo de empreendedores atingidos pela enchente se reúne no Sicredi para falar e pedir apoio de entidades na reconstrução

Publicado em:

O maior evento climático que afetou São Leopoldo não escolheu classe social e muito menos segmento empresarial. Todos foram afetados, da micro a grande empresa. Com a proposta de recuperar e reconstruir os CNPJs atingidos pela cheia do Rio dos Sinos, o evento reuniu um grupo de empreendedores na noite deste terça-feira (4) na agência do Sicredi no bairro Scharlau.

Conforme o gerente de controladoria e infraestrutura do Sicredi Pioneira, Leonardo Vanoni Borges, a cooperativa entra neste evento como entidade e não como instituição financeira, levando conhecimento a comunidade em geral, seja associado ou não. “Nosso objetivo é poder contribuir com condições para as pessoas se organizarem melhor para os próximos passos necessários. Seja através de crédito, consultoria ou conhecimento mesmo. Por isso reunir algumas entidades de classes e diminuir esse anseio é apenas um movimento de vários que estamos fazendo e ainda faremos” afirmou gerente.

GRUPO SE ESPALHOU

O movimento nasceu com grupo de empresários da zona norte, mas já se espalhou pela cidade. “A ideia de montar esse grupo é a partir da necessidade de todos, independente do segmento. Então queremos buscar o auxílio empreendedor. Não é empréstimo, importante ficar claro, é unir força e cobrar dos poderes, seja municipal, estadual e federal”, disse Ariel Brandão, o Palhaço Mortadela que é da área do entretenimento.

Segundo Brandão, o grupo começou com 340 pessoas, a maioria da zona norte, mas já se espalhou pela cidade e ganhou mais força com o apoio do Sicredi. “Queremos unificar esse movimento com a entidades para ganharmos força no nosso objetivo”, pontou o empresário.

Na noite desta terça cerca de 100 empreendedores marcaram presença e ouviram as manifestações das entidades sobre o evento climático e o que já está sendo feito.

Representantes do CDL, através do presidente Olinto Menegon, Acist, com Eliézer Brasil, Sebrae, com Daniela Bittencourt e Leonardo da Conceição, Sindilojas, com Walter Seewald, e a Sedettec através de Juliano Maciel, se posicionaram e falaram das primeiras ações.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...