Rompimento de rede na Campina interrompe abastecimento na região do Parque Campestre

4 de junho de 2024 - 11:54

Desde a madrugada desta terça-feira (4), o Semae trabalhou no conserto de rede que impacta a região abastecida pelo reservatório do Parque Campestre. Um vazamento da rede, na avenida Henrique Bier, próximo à rótula da avenida Cel. Atalíbio T. De Resende, paralisa temporariamente o bombeamento da Elevatória de Água Tratada da Campina para a região.

Devido ao rompimento, o bombeamento para o Parque Campestre foi desligado, impactando a região abastecida por este reservatório. Conforme o cronograma do rodízio estabelecido, da 0h01 às 8h00, as regiões do Parque Mauá, Santa Marta, Tancredo Neves e Jardim Vila Verde foram afetadas neste período.
O bombeamento para o Parque Campestre será retomado assim que o conserto for finalizado, porém, precisa recuperar os níveis necessários para abastecimento das regiões do Boa Vista, Jardim Luciana, Vila Baum, Campestre e Santa Ana, com abastecimento previsto das 8h01 às 16h. A normalização ocorrerá ao longo do dia.

A autarquia ressalta que está contornando diariamente vazamentos diversos nos mais de 900 km de rede de água tratada pelo município de São Leopoldo. Isso ocorre ainda em razão das cheias, não é uma situação de normalidade.

Ainda de acordo com o Semae, em razão destes vazamentos diários, eventuais problemas de abastecimento estão acontecendo, mesmo com a água chegando em todas as regiões de São Leopoldo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo