Abrigo do Carrefour/BIG receberá cerca de 60 animais remanescentes da Sociedade Guarany

4 de junho de 2024 - 15:52

A partir de quinta-feira (6), o abrigo municipal de São Leopoldo, localizado no antigo supermercado BIG/Carrefour, dedicado aos animais vítimas da enchente, receberá cerca de 60 animais do abrigo da Sociedade Guarany. Atualmente, São Leopoldo conta com dois abrigos: Guarany e BIG/Carrefour, que estão acolhendo exclusivamente animais.

Durante o período crítico da enchente, a cidade teve seis locais de abrigamento para animais, sendo dois sob a coordenação da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), com apoio de voluntários. A Sempa mantém atualmente uma média de mil animais, entre cães e gatos. “Temos muita rotatividade. Além dos animais resgatados da enchente, ainda recebemos animais de outros abrigos, como da escola Irmão Weibert, Gusmão, Caic Madezatti e Guarany”, explica a secretária Thais Calvi Arend.

Desde o início da crise, cerca de 1.800 animais passaram pela triagem do abrigo municipal: 180 cães e 20 gatos já foram reunidos com seus tutores, enquanto cerca de 200 cães e 84 gatos estão em lares temporários. No último final de semana, cerca de 200 animais foram castrados graças à parceria com a SOS Bicho Urbano, que inicialmente ajudou no acolhimento dos animais resgatados e voltou para realizar as castrações.

As adoções estão liberadas apenas para filhotes, e a Sempa está iniciando feiras de adoção. O prazo para permanência dos animais no abrigo é de três meses, período em que o foco será nas adoções e reencontros com tutores. As feiras de adoção ocorrerão às quartas e sábados, das 10h às 16h, na Central Animal Pet. Todos os animais adotados terão a castração garantida pela Sempa. A transferência dos animais do abrigo da Sociedade Guarany para o abrigo do BIG/Carrefour contará com o apoio do 19° Batalhão de Infantaria Motorizado (19° BIMtz).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo