SÃO LEOPOLDO : Chuva, lanche especial, acolhimento no retorno de 19 escolas municipais

3 de junho de 2024 - 13:19
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

A Central de Matrículas das redes municipal e estadual de São Leopoldo já recebeu pelo menos 100 pedidos para transferência de escola conforme informação da titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Renata de Matos, no Berlinda News Entrevista desta segunda-feira (3), no retorno das atividades em 19 escolas municipais. “Mas com o retorno das 19 escolas nossa expectativa é que esse número cresça. Por isso faremos busca ativa nos abrigos para planejar o melhor possível a volta para a escola que nesse momento significa acolhimento, amor com os estudantes e com as famílias. As imagens mostram a alegria dos estudantes  recebidos com carinho, acolhidos com lanche especial feito pelos professores.

As 19 escolas que retornam hoje (3) somam cerca de sete (7) mil matrículas. Já o número de alunos nas 18 escolas que estão passando por processo de limpeza, higienização, obras civis coma colocação de piso novo, é de 9,5 mil estudantes. Hoje também as últimas pessoas abrigadas na escola Gusmão Brito voltaram para suas casas, ou seja, mais uma escola que deve retornar nos próximos dias.

Limpas e higienizadas

“Já temos três das 18 escolas atingidas limpas e higienizadas, a Jesus Menino (Centro), Pasqualini (Arroio da Manteiga) e Vitória Régia (Santos Dumont) que está passando por obras civis. Lembrando que essas escolas não sofreram nenhum dano na sua estrutura. São seguras

Girassol e Acácia Mimosa

“A Girassol na Vila Brás, já estava no processo de construção, mas precisamos decidir como resolver a situação para o retorno inclusive porque nessa região devem ocorrer mudança de endereço das famílias. Na Acácia Mimosa, na Vicentina, vamos pensar numa intervenção. Nas demais os prédios são muito bons e isso foi confirmada pela vistoria técnica. Mas certamente tem muita obra para fazer”.

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo