POR SÔNIA BETTINELI: Os olhos veem, choram e o coração dói independente da distância geográfica

Publicado em:

O sol dos últimos dias provoca diferentes sensações. Aquece o coração, chama pra caminhada, recarrega vitamina D mas também nos coloca diante de imagens cruéis, de histórias de vida que hoje enlutam a cidade e transformam nossas ruas em montanhas de entulho à espera de uma máquina (retroescavadeira) criada por nós para remover  tudo o que não serve para mais nada.

Isso dói para quem está aqui e  talvez ainda mais para quem está a mais de 3 mil quilômetros, mas sua história de vida começou aqui, na esquina na rua Marquês do Herval com a avenida João Corrêa.

Há 21 anos morando em Salvador, Bahia, a relações públicas, Sônia Haas, formada pela Unisinos onde trabalhou por muitos anos, acompanha ininterruptamente a catástrofe climática do RS e principalmente de sua terra. Enquanto mobiliza amigos, conhecidos, artistas na ajuda ao São Leopoldo, mandou um recado.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...

Unidade Móvel de Vacina estará no bairro Santos Dumont neste sábado

A comunidade do bairro Santos Dumont terá mais uma...

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...

Diego Cardoso Silveira diretor do Parque do Trabalhador deve assumir a gestão do Hospital Centenário

Embora oficialmente o governo municipal de São Leopoldo ainda...