Em São Leopoldo, estima-se que cerca de 11 mil veículos foram perdidos na enchente

30 de maio de 2024 - 15:29
Por Juliano Palinha

É impossível neste momento calcular os prejuízos causados pelas enchentes em São Leopoldo. Mas uma coisa é certa, o desastre climático que atingiu o município deixou um cemitério com milhares de carros submersos pelas ruas, garagens e estacionamentos. Estima-se que cerca de 11 mil veículos foram perdidos na enchente somente na cidade.

A base de cálculo realizado pela reportagem da Berlinda é uma estimativa dos dados provenientes da empresa especialista em consultoria automobilística, Bright Consulting, publicado no jornal O Globo. Segundo a empresa especializada, no Estado estimativa que 200 mil veículos tenham virado sucata devido às enchentes.

A frota de veículos em São Leopoldo gira em torno de 143 mil veículos. O secretário da Fazenda do município, Eduardo Peters, também acredita que seja em torno deste número, mas afirma que neste momento é tudo projeção. “Ninguém sabe ao certo os resultados desta calamidade toda. Da impressão que fica mais aderente este número de 11 mil. Os números do governo do estado está difícil de consultar pois mal estão voltando os sistemas. E só pelo IPVA é complicado, pois tem muitos veículos com mais de dez anos que não pagam”, lembra.

A grande dúvida é qual será o destino desses carros e será possível recuperá-los de alguma forma ou é preciso descartá-los.

SEGURO

Neste momento é importante saber qual seu tipo de seguro e qual a cobertura contratada. Airton Zagonell, corretor de seguros, alerta. “Seguros contratado com cobertura compreensiva, os chamados “seguro total” estão amparados por alagamentos. Os demais não sei”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo