AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO: Prefeitura de SL diz que cadastrou mais de 38 mil famílias para receber o benefício

29 de maio de 2024 - 15:40

A Prefeitura de São Leopoldo afirmou que já cadastrou 38.087 benefíciios na plataforma do Governo Federal para garantir o acesso das famílias ao pagamento do Auxílio Reconstrução.

Além disso, segue disponível o cadastro no aplicativo: ajudatche.com/cadastrar para aquelas famílias que não estavam em abrigos, e não possuam o CadÚnico e foram atingidos pelas enchentes, cadastrarem as famílias para garantia do Auxílio.

Importante também que as pessoas atingidas acessem o aplicativo do Governo Federal através do www.gov.br/auxilioreconstrucao para confirmar os seus dados e solicitar o benefício.

Casos onde aparece na tela do Gov.br como: “CPF não cadastrado” e a pessoa estava em abrigo, onde o cadastro já foi realizado pela SAS, ou já seja cadastrado no CadÚnico, e more na mancha de inundação, ou já tenha feito seu cadastro no aplicativo da Prefeitura, é só aguardar e seguir acessando nos próximos dias para acompanhar o status do seu cadastro, pois estão sendo enviados em lotes.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Márcia Martins, “nenhuma família leopoldense que tenha direito ao benefício do Auxílio Reconstrução ficará sem receber. Nossas equipes seguem trabalhando muito para ajustar esses dados, e enviar o quanto antes para que o benefício chegue a quem mais precisa”, afirmou.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo