25º BPM reúne imprensa para um café com bate-papo e falar das ações da Brigada Militar nas enchentes

28 de maio de 2024 - 19:41
Por Juliano Palinha

Um papo informal para reforçar a importância da parceria entre Brigada Militar e imprensa. Foi essa pauta no café oferecido pelo comando do 25º Batalhão de Policiamento Militar de São Leopoldo no final da tarde deste terça-feira (28) na sede do batalhão.

Com a presença do coronel Luís Felipe Neves Moreira, comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), o comandante do 25º BPM, Tenente Coronel Flori Chesani, falou das ações e superações enfrentadas pela BM diante da maior tragédia climática que tivemos em São Leopoldo e claro no RS.

Chesani lembrou dos mais de 40 soldados que tiveram que sair de casa porque foram atingidos pela enchente, das 44 prisões efetuadas neste mês de maio, sendo 11 delas por roubos relacionados as cheias e realizada dentro de embarcações, algo inédito para o batalhão.

Lembrou do aumento de casos de Maria da Penha e agradeceu o papel fundamenta da imprensa no momento de divulgar as ocorrências para evitar as fake news.

Reforçou ainda que a partir de agora a Brigada Militar adotará algumas medidas e estratégias para situações climáticas futuras que possam acontecer, tipo preparar o batalhão para policiamento com embarcações.

O ponto de doações e distribuições criado pela Capitã Bibiana Menezes foi mencionado, uma ação que partiu da oficial para ajudar os BM atingidos, mas que acabou ajudando toda a comunidade atingida.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo