Trabalho da Feevale sobre a catástrofe climática no RS é reconhecido pela ONU

27 de maio de 2024 - 15:56

Na última quinta-feira, 23, a United Nations Academic Impact (Unai), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), publicou um artigo sobre o trabalho desenvolvido pela Universidade Feevale em relação aos eventos climáticos no Rio Grande do Sul. A Feevale tem prestado apoio à comunidade afetada pela enchente por meio de diversas ações. Por exemplo, a Universidade se tornou ponto de acolhimento para famílias e animais desabrigados na região. Além disso, para atender às demandas de saúde e qualidade de vida dessa população, mobiliza diversos cursos de graduação e colocou à disposição toda a estrutura da Universidade.

O artigo replicado, em inglês, tem como objetivo amplificar para a comunidade internacional os esforços e compromisso social da Instituição. A diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, destaca que ter parceria com a ONU é importante no que se refere a questões humanitárias e relações internacionais. “Nesse contexto de catástrofe que estamos vivendo, ter a atenção e o reconhecimento da ONU em nossas ações exemplifica o espírito de solidariedade e serviço comunitário. É um reconhecimento que repercute em dimensão global”, explica.

O texto pode ser conferido no link https://www.un.org/en/academic-impact/feevale-university-opens-arms-families-displaced-rio-grande-do-sul-floods.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo