AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO: Todos atingidos pela enchente em São Leopoldo terão o benefício, reforça prefeitura 

27 de maio de 2024 - 19:57
Por Juliano Palinha

Em vídeo a Secretária de Assistência Social de São Leopoldo, Márcia Martins, garantiu que todas pessoas atingidas pela enchente em São Leopoldo terão o benefício auxílio construção. Segundo ela, são cerca de 180 mil pessoas atingidas no município. “Estamos fazendo todo o empenho para colocar este cadastro no sistema federal. Vamos cadastrar todos, ninguém ficará de fora. Temos apenas uma necessidade de tempo, porque aqui no município são mais de 180 atingidas. Mas vamos fazer que esse auxílio chegue a todo cidadão leopoldense”, reforça a secretária acrescentando o empenho de todos.

Neste momento está sendo feita a migração dos dados da Prefeitura para o sistema do Governo Federal. Dentro de alguns dias, após esta etapa, será possível iniciar a confirmação de cada morador cadastrado para enviar à Caixa Econômica Federal que fará o pagamento do valor de R$5,1 mil.

Ainda de acordo com Márcia, algumas pessoas estão acessando e não aparece o nome, mas como os cadastros são em lotes é preciso seguir consultando.

OUÇA ABAIXO O VÍDEO DA SECRETÁRIA MÁRCIA

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo