Centro de distribuição de medicamentos do Estado já recebeu mais de 54 milhões unidades doadas ao RS

25 de maio de 2024 - 15:30

Montado desde o último dia 15 de maio em Gravataí, o centro de distribuição para medicamentos e insumos hospitalares doados ao Rio Grande do Sul já recebeu mais de 54 milhões de unidades de remédios. A contagem é feita com base no número de compridos, cápsulas ou frascos. O local está sendo gerenciado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), num espaço cedido dentro da estrutura que pertence à Rede de Farmácias São João.

À margem da RS-290 (Freeway), o espaço vai atender à demanda dos hospitais, unidades de pronto atendimento e Secretarias Municipais de Saúde. Já foram atendidos neste período pedidos para 45 municípios do Estado e 30 hospitais.

Uma equipe de servidores da Secretaria da Saúde, deslocado de diversos departamentos, está presente no local seis dias por semana para o trabalho de catalogação e organização. Já foram recebidos no local mais de 150 tipos de apresentações farmacêuticas. Todos os lotes são separados a partir das solicitações dos hospitais e dos municípios.

Nesta sexta-feira (24/05), a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann esteve no local acompanhando os trabalhos “São milhares de itens que estão chegando de doações vindas do Brasil inteiro”, ressaltou. “Viemos aqui hoje para agradecer as nossas equipes da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul pelo trabalho desse grupo de profissionais, que saíram da sua mesa, da sua sala para estar aqui em uma tarefa que certamente é grandiosa e valiosa. Queremos aplaudir os nossos servidores que diariamente estão aqui fazendo uma tarefa que não era do seu cotidiano e por isso merecem mais do que nunca o nosso reconhecimento, o mesmo que fazemos para quem está doando itens para suprir as necessidades da população”, destacou a secretária.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo