Prefeitura disponibiliza link para cadastro ao auxílio reconstrução de famílias que ficaram na casa de parentes e amigos

23 de maio de 2024 - 17:44

A  Prefeitura de São Leopoldo está disponibilizando o acesso ao aplicativo,  https://www.ajudatche.com/cadastrar para famílias atingidas pelas enchentes em São Leopoldo, preencherem os seus dados cadastrais, sendo esta a primeira etapa para o acesso ao Auxílio Reconstrução do Governo Federal, de R$ 5.100,00 (Cinco mil e cem reais), por família.

Este aplicativo é exclusivamente para famílias que não estejam, nem nos abrigos e não possuam CadÚnico realizarem seus cadastros ao Auxílio Reconstrução, ou seja, famílias que ficaram na casa de amigos, familiares, ou mesmo em outros s municípios.

Famílias abrigadas

Para as  famílias que estejam ou estiveram acolhidas nos abrigos não se faz necessário este cadastro, pois os dados estão sendo importados pela Prefeitura ao sistema automaticamente.

CadÚnico,

Também as famílias que não estiveram acolhidas nos abrigos, mas que já possuem CadÚnico, e também foram atingidas, não se faz necessário novo cadastro, pois os dados serão inseridos via Secretaria da Assistência Social (SAS).

Como acessar

Ao acessar o ambiente virtual, inicia preenchendo o CPF do responsável familiar, preferencialmente a mulher chefe de família, e depois coloca nome, data de nascimento e telefone do responsável. Após, é necessário o preenchimento dos demais membros da composição familiar. Ao finalizar o cadastro e salvar, é gerada na tela o número do protocolo do cadastro. Importante guardar o número do cadastro.

Lembrando, que trata-se de uma autodeclaração com a devida responsabilidade cível e criminal sobre os dados fornecidos.

A Prefeitura vai encaminhar esses dados para a plataforma do Governo Federal que fará o cruzamento dos dados.

A partir do dia 27, às famílias poderão acessar o link do Governo Federal para conferir os seus dados que serão enviados gradativamente e fazer a validação e solicitação do Auxílio.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Diane Raquele

fomos atingidos na enchente na avenida Tramandaí, bairro Ipanema, perdemos todos os móveis, e ficamos 23 dias sem luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo