Trens podem retornar na sexta-feira da Estação Mathias Velho em Canoas a Novo Hamburgo

21 de maio de 2024 - 13:21
Por Juliano Palinha

A diretoria da Trensurb não confirma ainda, mas a reportagem da Berlinda apurou que os trens devem voltar a operar a partir de sexta-feira, dia 24. Internamente os funcionários já foram avisados.

Na circular interna diz que o trajeto e o horário de operação serão provisórios, “pois ainda demoraremos um bom tempo para retomarmos a operação normal”, informa.

Está definido que a operação será entre as Estações Mathias Velho em Canoas a Novo Hamburgo. O horário será das 8 às 17 horas e não há definição se irá haver operação aos finais de semana.  A operação ocorrerá com intervalo de 30 minutos.

Ainda de acordo com a circular serão contratados dois ônibus para o transporte dos operadores.

Importante destaca a companhia ressalta “que a operação só reiniciará, mesmo que de forma provisória, após termos os atestados dos setores responsáveis pela rede aérea, via permanente, sinalização e oficina, além dos setores de segurança e estações”.

NOTA DA TRENSURB

Nas redes sociais da Trensurb diz que iniciou hoje (21) o processo de limpeza de 13 estações, no trecho que compreende da Estação Mathias Velho à Estação Novo Hamburgo. A limpeza e vistoria das instalações são parte fundamental do planejamento de retomada gradual das operações da empresa atingida pela enchente. 
Segundo o diretor-presidente, Fernando Marroni, “hoje é um dia muito importante, onde avançamos mais um passo no sentido do reinício das operações dos trens”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo