São Leopoldo: UPA deve reabrir às 19 horas de amanhã (17) com hospital de campanha ao lado

16 de maio de 2024 - 19:03
Por Sônia Bettinelli

Fechada desde o dia 4, a UPA, na Scharlau, deve reabrir às 19 horas desta sexta-feira (17) com reforço do Hospital de Campanha, o segundo em São Leopoldo, que está sendo montado no estacionamento, ao lado da UPA. A informação é do secretário de Saúde, Júlio Dornelles, lembrando que o funcionamento do hospital será das 8 às 19 horas, mesmo sistema do hospital montado no estacionamento do 16º GAC, na avenida Unisinos.

A estrutura enviada pela Força Nacional do SUS começou a ser montada. Com 64 metros quadrados de área, o serviço dará suporte à UPA, nos moldes do primeiro Hospital de Campanha instalado no 16º GAC, na esquina das avenidas Unisinos e Theodomiro Porto da Fonseca, com atendimento de livre demanda por chegada.

Em contato permanente com a UPA, os profissionais de Saúde avaliarão cada situação e, quando necessário, encaminharão os casos mais graves, de acordo com a classificação de risco. “Este é mais um importante aporte enviado a São Leopoldo pelo Ministério da Saúde, via Força Nacional do SUS”, salienta Dorneles.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo