Aspeur anuncia novo reitor da Universidade Feevale José Paulo da Rosa estará à frente da Instituição no triênio 2024-2027

15 de maio de 2024 - 11:15

Doutor em Educação, José Paulo da Rosa, é o novo reitor da Universidade Feevale, com posse no dia 28 de junho para gestão 2024/2027, conforme  anúncio da  Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur). José Paulo da Rosa substituirá Cleber Prodanov, que desde 2018 está à frente da Feevale, onde é professor desde 1995.

Rosa é graduado em Administração de Empresas (Faculdade Porto-Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas – Fapa) e especialista em Gestão de Instituição de Ensino Técnico (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC). Também é mestre e doutor em Educação (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e cursa o doutorado profissional em Gestão e Negócios (Unisinos).

Em julho do ano passado, Rosa assumiu o cargo de secretário de Educação de Porto Alegre. Por 20 anos, foi diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS). Também dirigiu o Serviço Social do Comércio (Sesc-RS). Ele tem experiência na área de Administração, com ênfase em administração educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, administração, qualidade, inovação, gestão, planejamento e educação a distância, superior e profissional.

Segundo o presidente da Aspeur, Marcelo Clark Alves, participaram do processo seletivo duas pessoas internas e duas externas. Para o processo seletivo, foi contratada uma empresa de recrutamento com atuação em nível nacional, focada em C-Level, a fim de buscar profissionais com alta capacidade e experiência em educação. “A escolha de José Paulo da Rosa foi baseada na sua formação acadêmica, grande experiência em educação e habilidades importantes, que irão agregar à excelente equipe da Feevale”, afirma

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo