PAVILHÃO DA TAURUS : A solidariedade que chega do Brasil para as quatro regiões de São Leopoldo

13 de maio de 2024 - 11:17
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

No Centro de Arrecadação de Donativos , instalado na empresa Taurus, o movimento é intenso de caminhões e carretas chegando com doações de vários partes do Brasil e saindo para para a distribuição nos quatro pontos organizados para atender as famílias atingidas que estão na casa de amigos e familiares (endereço abaixo).

Colchões, alimentos, roupa

“Ontem recebemos  três carretas, duas de São Paulo e uma de Mato Grosso, com doações. Também recebemos de Santa Catarina, de Chapecó, entre outras cidades e estados. Hoje (13), por exemplo, a Kablin devem nos entregar colchões que conseguiu com uma empresa parceira”, explicou Luciana Rossoni, chefe de gabinete do secretário de Cultura, Marcel Frison. Segundo Luciana, hoje o exército se juntou à equipe formada por servidores da Prefeitura e funcionários da Taurus para fazer a logística de recebimento e distribuição das doações.

800 atingidos

Conforme o CEO Global da Taurus, Salésio Nuhs, cerca de 800 funcionários da empresa atingidos pela enchente, que recebem refeições diárias preparadas na empresa. Outra medida é antecipação do 13º salário. “Nossos funcionários não param. Tudo que chega, sai. Com a falta de caminhões do município, colocamos três nossos”, disse Nuhs.

Para os pontos de distribuição

As doações que chegam no Centro da Taurus são entregues nos quatro pontos montados na cidade para quem foi atingido mas não está nos abrigos. Confira

  • Sociedade Ipiranga – Avenida João Alberto, 671, Cristo Rei
  • Casa Aberta – Av Henrique Bier, 4050, Arroio da Manteiga
  • Cras Leste- Rua Arthur Georg, 90, Feitoria
  • IEDE – Instituto Educacional Espírira – Rua Nereu Ramos , 1138,

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo