Com doação de ONG de São Paulo, alunos da EMEI Girassol estão recebendo kits com roupa, fraldas, brinquedos

12 de maio de 2024 - 16:05
Por Sônia Bettinelli

Coma escola submersa e praticamente a maioria das casas da Vila Brás na mesma situação, a direção da EMEI Girassol está atendendo crianças e famílias  com recursos doados por uma ONG de São Paulo. Conforme a diretora Cássia Wagner, a escola foi indicada para a ONG por uma pessoas de São Leopoldo que mora em São Paulo.

“A ONG Governo Social, (SP), queria ajudar mesmo de longe e minha prima indicou a Girassol. Enviaram R$ 15 mil. Decidimos por kits primeiro para as crianças. Compramos meias, fraldas, roupas, mamadeira, bico, calçado e brinquedos. Temos 170 crianças de zero a 5 anos e conseguimos contato pelo formulário com 119 famílias. Seguimos tentando localizar as demais 51 famílias, mas as outras estão recebendo”, explicou Cássia. A diretora e mais professoras estão reunidas em NH, na casa de uma professora que disponibilizou a garagem para a retirada dos kis.

Abrigadas em NH

Segundo Cássia a maior parte das famílias estão abrigadas em Novo Hamburgo. Muitas já retiraram os kits das crianças e agora estão buscando roupas e calçados. “Ainda não conseguimos alimentos, mas esse é o próximo passo”, disse a diretora acrescentando que professoras e funcionários da escola também foram atingidos e outra parte recebeu familiares em casa. “Quem pode vem ajudar”, observa.

Escola submersa

“Quando a água baixar a secretaria irá com equipe técnica vistoriar a estrutura. Mas em reunião com a secretária Renata fomos informados que já estão sendo comprados móveis, mesas, cadeiras, entre outros. Mas não há previsão de retorno porque depende da situação da escola. Estamos aguardando se haverá orientação de aula por algum tipo de sistema ou programa”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo