Esteve em São Leopoldo na tarde deste sábado (11) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia. Além de prestar solidariedade a população leopoldense e aos advogados atingidos pela enchentes, Lamachia trouxe mantimentos para doações e anunciou uma série de ações para os colegas da ordem. “De imediato vamos liberar R$ 1 mil para todos os advogados atingidos. É um apoio extraordinário para os colegas que perderam tudo e as vezes não tem dinheiro nem para pagar a conta do celular. Mas não é só auxilio financeiro é um pacote de ações neste programa de acolhimento”, explica o presidente.
O presidente lembrou que a OAB vem agindo constantemente para que haja prorrogação dos prazos processuais, das audiências, das sessões de julgamento e dos demais atos judiciais no âmbito de 1º e 2º graus no estado. Atualmente, estão suspensos os prazos, até o dia 31 de maio, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), além de outros tribunais e órgãos públicos. “A OAB/RS obteve, no CNJ e no STF, a suspensão dos prazos processuais da advocacia gaúcha em todos os tribunais e tribunais superiores do país diante da tragédia histórica que o estado do Rio Grande do Sul está testemunhando. A mobilização foi feita em conjunto com o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, e os presidentes das demais 26 seccionais da OAB”, lembrou.
CERCA DE 60 ADVOGADOS ATINGIDOS EM SÃO LEOPOLDO
O presidente da OAB/São Leopoldo disse que cerca de 60 advogados foram atingidos em São Leopoldo e também já anunciou que a sede da OAB São Leopoldo está a disposição dos colegas advogados.
OUÇA A ENTREVISTA