Às 5h15 deste sábado, Rio dos Sinos chega a marca de 5,82 metros em São Leopoldo

11 de maio de 2024 - 05:40
Por Juliano Palinha

5,82 metros é o nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo na manhã deste sábado, conforme o painel do sistema hidro nacional. São 2,27 metros a menos do nível máximo que chegou há uma semana. Sábado passado ele chegou 8,09 metros.

No plano de contingência da Defesa Civil de São Leopoldo quando o rio baixar de 5,10 metros ele mudará de status, passando do Alarme para alerta. Ou seja, diminuindo o risco a população.

Na sexta-feira a empresa Construsinos juntamente com o DNIT iniciaram as obras de recuperação dos diques no Arroio Gauchinho, na Vila Brás, divisa com Novo Hamburgo e na João Corrêa, no bairro Vicentina.

A empresa, de forma emergencial, está colocando rachão, uma camada de terraplenagem executada com pedras, mecanicamente espalhada e comprimida. “Vamos trancar a água e se Deus quiser na semana que vem, teremos pouca água para tirar da Campina e da Vila Brás. Parabéns às empresas e aos trabalhadores que estão trabalhando intensamente”, afirma o prefeito Vanazzi.

Ontem à tarde o engenheiro mecânico Everson Gardel esteve no dique da João Corrêa e fez as medições. A noite seriam retirados os motores para secar.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Alenis Andrade

Parabéns pelo trabalho informático e investigativo de seriedade. Através do Berlinda é que estamos conseguindo informações com maior consistência.
Moro em São Leopoldo. neste momento tão dificil para o estado do RS. As informações aqui são irregulares nos noticiários. Focadas em apenas algumas regiões.
Através de vocês que vimos as imagens do Dique que estourou no Bairro Vicentina. Quando aqui elas ainda não haviam sido divulgadas nos jornais.
Agradecemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo