ABRIGO/PETS/LOTADO: Abrigo na Irmão Weibert só para pets com necessidade urgente de atendimento

10 de maio de 2024 - 10:50

Conforme a Secretaria de Proteção Animal (SEMPA), o abrigo para pets instalado na escola Irmão Weibert  só atenderá pets que necessitem de atendimento urgente porque não há mais espaço para novos animais.

“Em função da superpopulação do abrigo, só estamos recebendo animais que estão correndo risco de vida e necessitam de tratamento urgente. Não existe estrutura nenhuma no mundo que consiga absorver a demanda de recolhimento que estamos absorvendo”, reforça o secretário Walter Verbist.

“Não podemos correr o risco de mais uma tragédia causando uma epidemia de doenças em função da existência de animais doentes, inclusive alguns com sintomatologia de doenças infectocontagiosas, no mesmo espaço de animais sadios”, enfatiza o médico veterinário.

ORIENTAÇÃO

A  Sempa recomenda que os animais saudáveis sejam colocados em área seca e segura,  hidratados e alimentados. A gestão está à procura de áreas fechadas que possam ser cedidas para o abrigamento dos animais sadios resgatados da enchente. “Peço encarecidamente a todos os moradores que possam nos ajudar com a cedência de espaços para novos abrigos provisórios. Os ativistas da proteção animal têm que entender que estamos tratando de vidas”, finaliza o secretário.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo