Mesmo com chuva obras para liberar parcialmente a BR-116 avançam em São Leopoldo

8 de maio de 2024 - 17:30
Por Juliano Palinha

O trabalho da empresa Plana Terra, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para construir uma rota seca na BR-116 em São Leopoldo em direção a Novo Hamburgo não para. Mesmo com chuva a operação que iniciou ontem à tarde avança.

Entrando não deve ficar pronta hoje sim amanhã pela manhã, conforme falou com exclusividade para Berlinda Fabrício Coelho encarregado geral da obra e funcionário da Plana Terra.

A pista provisória de pedra e saibro que inicia no final do viaduto da João Corrêa já está passando a Churrascaria Passoquinha. A mesma operação ocorre do outro lado da ponte do Rio dos Sinos.

São mais de 100 caminhões com 24 toneladas de pedras. A ideia DNIT, conforme o Superintendente Regional, Hiratan Pinheiro da Silva, é liberar uma das pontes novas para não trancar a comunicação entre interior capital e vice-versa.

Neste momento o único lugar de acesso para zona norte de São Leopoldo é por Lomba Grande, na Estrada Leopoldo Petry. Porém quem usa essa via alternativa precisa ter paciência porque há muitas fila. Para passar em direção a Novo Hamburgo está levando três horas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo