FAKE NEWS : Prefeitura de São Leopoldo não está fazendo nenhum cadastro para benefício social neste momento

8 de maio de 2024 - 16:11
Por Sônia Bettinelli

É falso o áudio que circula nos grupos de whatsapp  sobre cadastro das famílias atingidas pela enchente que estão na casa de amigos e familiares.

“Neste  momento nenhum cadastro está sendo realizado para qualquer tipo de benefício oficial as famílias atingidas, nem nos abrigos coletivos, Bombeiros, Assistência Social, nem na Defesa Civil. Todos os esforços estão sendo para salvar vidas, e garantir os atendimentos e serviços emergenciais.

ORIENTADA

Tão logo seja possível ou necessário estruturar algum cadastro, as famílias serão oficialmente comunicadas pelos canais oficiais e devidamente orientadas.

Também informa que no momento não há disponível nenhuma linha de crédito para reconstrução de casas, compra de eletrodomésticos, móveis, etc, o que deverá ocorrer tão logo for possível dentro da grave situação.

CRAS 

A catástrofe também atingiu prédios onde funcionavam CRAS e entidades

‼️Uma fake news está circulando nas redes sociais, que beneficiários do Bolsa Família e do CadÚnico deveriam se conduzir até os locais para fazerem cadastros, uma mentira que estava congestionando ainda mais os serviços.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo