DNIT quer criar rota seca na BR-116 usando a ponte nova sentido Capital/Interior

7 de maio de 2024 - 20:33
Por Juliano Palinha
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta terça-feira (7) uma operação para criar uma rota seca na BR-116. Conforme o Superintendente Regional, Hiratan Pinheiro da Silva, a ideia é liberar uma das pontes novas da BR-116 em São Leopoldo para não trancar a comunicação entre interior capital e vice-versa. “Estamos fazendo uma operação de segurança máxima para tentar liberar de modo provisório uma das pontes novas para que não interrompa o trânsito aqui”, explicou com exclusividade a reportagem da Berlinda o superintendente.
Ainda de acordo com Hiratan a ponte que está sendo preparada é sentido capital ao interior. Nesta terça-feira dezenas de caminhões com pedras começaram a operação. Em entrevista o superintendente não teu data que o acesso será liberado.Em São Leopoldo a água atinge a pista principal da BR na decida do viaduto João Corrêa.
VANAZZI DISSE QUE NÃO FOI COMUNICADO DA OPERAÇÃO

Em live o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi disse que não foi comunicado da operação. “Não estamos sabendo porque a BR é reponsabilidade do DNIT. Mas ouvi dizer que estaão levadando pedra para as pontes novas. O Hiratan garantiu que não irá causa prejuízo para a evacuação da água na cidade”, falou o prefeito.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Janio Jose Moraes

Pontes que já deviam estar prontas faz tempo, mas, como toda a obra no Brasil demora e custa 10 vezes mais que o normal. ficaram meses sem evoluir nada nessa obra. É só comparar com os viadutos da Scharlau que começaram seis meses depois e estão quase prontos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo