Helicópteros com vítimas das enchentes estão usando os Quarteis 19ª, 16ª e Aimoré para pouso e decolagem

6 de maio de 2024 - 12:01
Por Juliano Palinha

Quarteis  19ª e onde funcionava o 16ª , além do campo do Aimoré, estão sendo usados para pouso e decolagem de helicópteros que fazem o resgate das vítimas das enchentes em São Leopoldo. Nem todos as aeronaves em operação, estão utilizando essas áreas. No entanto, quanto solicitado, é autorizado.

Ontem (5)  um helicóptero da Polícia Militar de São Paulo realizou o transporte  de duas crianças do Hospital Centenário para o  Grupo Hospital Conceição, em Porto Alegre. A ambulância levou as crianças até o batalhão.

FOTO: Juliano Palinha

EXÉRCITO NAS RUAS

O 19º Batalhão de Infantaria Motorizado está operando deste o dia 30 de abril nas ruas de São Leopoldo. São 20 caminhões de transporte de pessoal e duas embarcações. Do total de militares,  108 estão  ilhados em suas residências. Já  220 militares do 19º estão atuando diversas missões de apoio à Defesa Civil  e cidades da região, como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Montenegro, São Sebastião do caí.

O 19º ainda conta com apoio de outros militares que  deslocados até São Leopoldo totalizando um efetivo de 296 militares do exército apoiando a população.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo