Dois geradores começaram a captação de água do Rio do Sinos em São Leopoldo

6 de maio de 2024 - 19:22
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

Dois geradores começaram a captação da água bruta no Rio do Sinos, na tarde desta segunda-feira (6). Conforme o prefeito Ary Vanazzi, um gerador de 750 kva foi alugado de uma empresa, enquanto o gerador de 300 kva foi emprestado pela empresa Stihl.  “Ainda não temos luz aqui, ou seja, os geradores estão substituindo já que os painéis ainda estão submersos. Então os geradores farão esse trabalho”, explicou Vanazzi agora direto da Semov.

Domingo (5) o prefeito Vanazzi disse que a equipe técnica do Semae estava buscando todas as alternativas para voltar a capitar água mesmo que o nível do rio ainda estivesse elevado. A alternativa foi o uso de geradores porque os painéis ainda estão submersos.

Caminhão pipa

O abastecimento de água nos locais que abrigam a população que saiu de casa por causa da enchente, com água comprada em Campo Bom. Mas com a volta da captação, os caminhões pipa serão abastecidos em São Leopoldo.

Ao lado dos ministros Paulo Pimenta e  Waldez Goés, o prefeito de São Leopoldo agradeceu o governo federal, as empresas Stihl, Higra e principalmente os técnicos do Semae. “Pedi que encontrassem uma solução em 24 horas e fizeram isso antes”, disse o prefeito sobre a reunião com os técnicos ontem (5) à tarde.

Ouça a live da entrevista

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo